• São Paulo

Harry Potter™: A Exposição está chegando a São Paulo!

15 de abril de 2024

The groundbreaking, interactive touring exhibition will celebrate its South American Premiere at Ibirapuera’s OCA in the city of São Paulo, in August 2024. Tickets go on sale April 23rd.

São Paulo, April 15th, 2024 – Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment, Imagine Exhibitions, and Eventim Livehave announced that Harry Potter: A Exposição is making its South America premiere at Ibirapuera’s OCA in the city of São Paulo in August 2024. Tickets for Harry Potter: The Exhibition will go on sale Tuesday, April 23, 2024 at harrypotterexhibition.com.br e Eventim.

The behind-the-scenes exhibition celebrates the iconic moments, characters, settings, and beasts as seen from the films of Harry Potter e Fantastic Beasts™, as well as the wonders of the extended Harry Potter universe, including costumes, props and imagery from the Tony® award-winning Broadway production Harry Potter and the Cursed Child. Guests can experience the beautifully crafted environments that honor many of the unforgettable moments fans and audiences have loved for more than two decades, getting an up-close look at everything from original costumes to authentic props as they embark on a personalized journey through innovative, awe-inspiring, and magical environments using best-in-class immersive design and technology.

Following the world premiere in Philadelphia in February 2022, Harry Potter: The Exhibition has since opened in several cities around the world and welcomed over two million visitors and fans of Harry Potter. It is currently showing in New York City, USA, Macao, China and opens next month in Munich, Germany.

“Our beloved franchise has been captivating fans for generations and this exhibition has given millions the chance to see the wizarding world in a new way,” said Peter van Roden, Senior Vice President of Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment. “Whether they’re lifelong students of the Harry Potter films or new to the franchise, fans of all ages across South America and in São Paulo are in for a magical experience.”

“This exhibition celebrates the extended world of Harry Potter like no other touring exhibition has done before,” said Tom Zaller, President and CEO of Imagine Exhibitions. “I have wanted to open in Brazil since we began planning and I am so happy to finally go on sale in São Paulo. We can’t wait to share it with visitors, fans and families from all over Brazil when we open at the OCA this August!”.

“I was at the opening of the exhibition in Philadelphia and left convinced that I had to bring it to Brazil,” said Jeffrey Neale, partner, and director of Dueto. “I was very impressed with the entire experience, from the amazing galleries to the interactive technology. I know that Brazilian fans will be as excited for this experience as I am.”

“We want to bring happiness to people. This is what guides 30e, and being able to expand our area of activity with a project that speaks directly to our purpose is very special to me. The experience of Harry Potter: The Exhibition has impacted and entertained families all over the world and with the Brazilian public, who have a great passion for this entire universe, it will be no different”, says Pepeu Correa, CEO of 30e.

Gallery Highlights

Galeria da página para a tela apresenta uma primeira edição de Harry Potter and the Philosopher’s Stone envolto em um cofre inspirado em Gringotts e cercado por vídeos inspiradores e citações literárias, reconectando os visitantes à história à medida que são apresentados à exposição.

Galeria do Castelo de Hogwarts apresenta uma experiência multimídia imersiva com elementos icônicos, como o Salgueiro Batedor, os Dementadores e o Mapa do Maroto, onde os visitantes verão seu nome aparecer, levando-os a continuar sua exploração da exposição.

Galeria do Salão Principal é um espaço que permite aos visitantes celebrar momentos sazonais mágicos em sua arquitetura icônica.

O Hogwarts Houses A galeria de Hogwarts estabelece a base para a experiência da exposição, permitindo que os visitantes tenham a oportunidade de vivenciar momentos mais personalizados com a casa de Hogwarts que escolheram durante a pré-inscrição. Embora os visitantes possam se interessar por uma casa, essa galeria permitirá que os visitantes vivenciem todas as casas de Hogwarts em um salão comemorativo com um icônico Chapéu Seletor, perfeito para tirar fotos, cercado por brasões de casas recém-desenhados em vitrais meticulosamente criados.

Salas de aula de Hogwarts estão repletos de adereços, criaturas e trajes icônicos. Os visitantes interagirão com lições e jogos mágicos por meio de telas digitais sensíveis ao toque para revelar segredos dos bastidores sobre momentos icônicos da sala de aula. Eles prepararão poções na Sala de Aula de Poções, preverão o futuro em Adivinhação, envasarão uma mandrágora na Estufa de Herbologia e usarão sua varinha digital para derrotar um boggart em Defesa Contra as Artes das Trevas.

A cabana de Hagrid e a Floresta Proibida oferecem uma experiência interativa com o amuleto Patronus. Em seguida, os visitantes descobrirão criaturas icônicas, como centauros e Acromântulas, escondidas na floresta e explorarão uma recriação da Cabana de Hagrid.

Uma coleção exclusiva de Harry Potter: A Exposiçãomerchandise will be available in the onsite retail shop for guests to celebrate their fandom through an assortment of themed collections that celebrate the extended Harry Potter universe. Fans can choose from a range of products such as apparel, jewelry, and edible treats, including Chocolate Frogs and bottled and draft Butterbeer. There will also be merchandise not available at any other Harry Potter experience.

Os fãs são incentivados a seguir Harry Potter: A Exposição em Facebook and Instagram. #harrypotterexhibition # HarryPotterExhibitionBrasil @harrypotter_exhibition

About The Harry Potter Franchise

Desde o momento em que Harry Potter, com onze anos de idade, conheceu Rubeus Hagrid, Guardião das Chaves e do Terreno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, suas aventuras deixaram uma marca indelével na cultura popular. Hoje, mais de 25 anos depois, o fenômeno Harry Potter prospera como uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas e amadas da história.

Os romances de Harry Potter, best-seller de J.K. Rowling, foram trazidos à vida em um universo interconectado e em constante evolução que é amado por milhões de fãs em todo o mundo. Oito sucessos de bilheteria Harry Potter e três filmes épicos Animais Fantásticos trazem a ação fascinante para a vida na tela, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada A série de jogos de computador da Universal Studios, a série de jogos de vídeo e jogos para celular de última geração da Portkey Games, permite que os jogadores vivenciem o mundo dos bruxos como nunca antes. Os fãs podem exibir com orgulho sua paixão por meio de produtos inovadores para o consumidor e se emocionar com as espetaculares experiências baseadas em locais - incluindo cinco parques temáticos no Universal Studios em todo o mundo.

Esse portfólio em expansão de ofertas de Harry Potter e Animais Fantásticos de propriedade da Warner Bros. Discovery inclui experiências e eventos de turismo inovadores, cada um desenvolvido para celebrar momentos e locais especiais que os fãs apreciam, bem como as lojas de varejo Platform 9 3⁄4 e a icônica loja principal - Harry Potter New York. Os bruxos, bruxas e trouxas também podem descobrir algo novo ao explorar os segredos dos bastidores em Warner Bros. Studio Tour Londres - A produção de Harry Potter e Warner Bros. Studio Tour Tóquio - A produção de Harry Potter.

Com uma nova série de TV Max Original baseada nos livros de Harry Potter a caminho, esse mundo ampliado continua a oferecer à comunidade maneiras novas e empolgantes de interagir. Para seus fãs globais e para as gerações futuras, ele convida todos a encontrarem a magia por si mesmos.

Para obter as últimas notícias e recursos sobre Harry Potter e Animais Fantásticos, acesse www.wizardingworld.com.

WIZARDING WORLD e todas as marcas registradas, personagens, nomes e índices relacionados são © & ™ Warner Bros. Entertainment Inc. Direitos de publicação © JKR. (s22)

Sobre a Warner Bros. Discovery Global Themed Entertainment
A Warner Bros. Themed Entertainment (WBTE), parte da Warner Bros. Discover Global Brands and Experiences, é líder mundial na criação, desenvolvimento e licenciamento de entretenimento em locais, eventos ao vivo, exposições e experiências em parques temáticos baseados em personagens, histórias e marcas icônicas da Warner Bros. A WBTE é o lar dos inovadores locais globais do The Wizarding World of Harry Potter, Warner Bros. World Abu Dhabi, WB Movie World Australia e inúmeras outras experiências inspiradas na DC, Looney Tunes, Scooby-Doo, Game of Thrones, Friends e muito mais. Com os melhores parceiros da categoria, a WBTE permite que os fãs de todo o mundo mergulhem fisicamente em suas marcas e franquias favoritas.

Sobre a Imagine Exhibitions
A Imagine Exhibitions, Inc., sediada em Atlanta, é líder mundial em design teatral imersivo e orientado por narrativas, contação de histórias e experiências imersivas, e cria experiências sofisticadas e de alta qualidade para museus, marcas, locais e resorts integrados em todo o mundo. Da concepção à operação, a equipe de pioneiros do setor da Imagines se baseia em décadas de sucesso nos campos de experiências de design imersivo e entretenimento para criar e implementar consistentemente ambientes memoráveis e instigantes. As experiências personalizadas da empresa fornecem mensagens focadas e servem para aumentar o comparecimento onde quer que sejam apresentadas. A Imagine Exhibitions, Inc. é uma pioneira global em entretenimento itinerante, responsável por muitas exposições reconhecidas internacionalmente, como Harry Potter: The Exhibition, Titanic: The Exhibition, The Hunger Games: The Exhibition, Angry Birds: A arte e a ciência por trás de um fenômeno global, Jurassic World: The Exhibition e Downton Abbey: The Exhibition.

Atualmente, a Imagine Exhibitions apresenta mais de 40 exposições exclusivas em museus, centros de ciência, aquários, resorts integrados e locais não tradicionais em todo o mundo. A empresa também continua a projetar, abrir e operar seus próprios locais, além de criar e implementar museus permanentes e semipermanentes, marcas, propriedades de entretenimento e experiências com alimentos e bebidas. www.ImagineExhibitions.com or find us on Facebook

Sobre a Eventim Live
A EVENTIM LIVE é o grupo de promotores da CTS EVENTIM. Com uma rede de 39 promotores em todo o mundo, a EVENTIM LIVE está em uma posição única para oferecer uma ampla gama de experiências de entretenimento ao vivo adaptadas a diversos públicos. De turnês globais de grande escala a shows locais intimistas e festivais icônicos, a Eventim Live garante que os fãs tenham acesso aos eventos mais empolgantes em vários gêneros e locais. A EVENTIM LIVE também se destaca no domínio dinâmico das exposições em turnê, contribuindo para o intercâmbio cultural que define esse segmento em crescimento.

About Dueto
Dueto, founded by sisters Monique and Sylvia Gardenberg has more than 40 years of experience in entertainment and produced iconic music festivals that changed the Brazilian cultural landscape: Free Jazz Festival (1985 – 2001), Carlton Dance Festival (1987 – 2000), Tim Festival (2003 – 2008), Nivea Viva (2013 – 2017), and currently C6 Fest. Dueto also produced the films Jenipapo, Benjamin, Ó Paí, Ó, and Paraíso Perdido, all directed by Monique Gardenberg. In 2020, adapted the successful play 5x comédia to an Amazon Prime show, and in 2021 created and produced “2022” for HBO, a TV musical special with more than 50 stars from Brazilian music. Dueto also produced successful exhibitions like A Era dos Games (by Barbican Centre), Bjork Digital, Itaú 50 anos de Bossa Nova, Robot Zoo, Arte é Bom and Imagine Picasso.

About 30e
30e represents the new generation of live entertainment and has been developing the “Delivering Happiness” positioning, which translates into action that values the experience of the public and brands. Creating moments of happiness for people is what guides each stage of their events. These were some of the names that 30e brought to Brazil: Paul McCartney, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Roger Waters, and Bring Me The Horizon. The company revolutionized the format of national tours by bringing new technologies and possibilities to Brazilian artists. Titãs Encontro, NX Zero, JÃO, and Ivete Sangalo are just some of the tours that are under the care of 30e. On the festival front, in turn, they have MITA, Knotfest Brasil, and GPWeek in their portfolio.

Para perguntas da mídia

For Media Inquiries about Harry Potter: The Exhibition in São Paulo
30e | Trovoa Comunicação
Carol Pascoal - 11 98432-0330 - [email protected]